domingo, 27 de maio de 2012

Momentos Insanos...

Navegando na internet achei esta menina que é Incrivel adoro ela na TV e agora adoro no Youtube ... então ai vai dicas importantissimas e interessantissimas...

Momento Insano ...

Navegando pela internet achei algo que vai melhorar ainda mais meu cabelos ... ai vai .. curtam ...

Momentos dona de Casa...


Momentos dona de Casa ...

Hoje parei um pouco para pensar no que fazer em meu quintal, onde ainda consta telhas, madeiras e coisas velhas da antiga dona, como me preparar para deixar minha casa, como cara de um lar aconchegante e lindo. Com isso ai vai algumas ideias para meu pequenino quintal de frente primeiramente ...

Mensagens Insanas...

“As circunstâncias entre as quais você vive determinam sua reputação. A verdade em que você acredita determina seu caráter. A reputação é o que acham que você é. O caráter é o que você realmente é... A reputação é o que você tem quando chega a uma comunidade nova. O caráter é o que você tem quando vai embora... A reputação é feita em um momento. O caráter é construído em uma vida inteira... A reputação torna você rico ou pobre. O caráter torna você feliz ou infeliz... A reputação é o que os homens dizem de você junto à sua sepultura. O caráter é o que os anjos dizem de você diante de Deus.”




Mensagens Insanas...

Quer ser Feliz?



1. Elogie ao menos três pessoas por dia;
2. Assista ao nascer do sol pelo menos uma vez ao ano;
3. Tenha um aperto de mão firme;
4. Olhe as pessoas nos olhos;
5. Cante no chuveiro;
6. Gaste menos do que você ganha;
7. Reconheça seus erros; Saiba perdoar a si e aos outros;
8. Aprenda a conviver em grupo, você não está sozinho no mundo;
9. Devolva tudo o que pegar emprestado;
10. Trate a todos que você conhece, assim como gostaria de ser tratado.
11. Jamais prive uma pessoa de esperança, pode ser tudo que ela tenha;
12. Saiba guardar segredos;
13. Sorria, não custa nada e não tem preço, o sorriso aformoseia o rosto;
14. Não ore pedindo coisas, e sim sabedoria e coragem;
15. Dê as pessoas uma segunda chance, você pode vir a precisar dela;
16. Não tome nenhuma medida enquanto estiver zangado;
17. Dê o melhor de si no seu trabalho;
18. Faça sempre novos amigos;
19. Não adie uma alegria;
20. Viva cada instante como se fosse o último.

Mensagens Insanas ...

Quem sou eu... XD





~*o que eu deveria dizer sobre mim ? não vou fazer propaganda enganosa, e também não vou induzir opiniões... ~* portanto, tire suas própias conclusões... xD


- Quem faz muita propaganda, eh pra compensar a baixa qualidade do produto

Minha vida te incomoda ?!
pena que a tua naum me interessa !!

Mensagens Insanas...

# Sim eu luto, conquisto e alcanço!
Pode ter certeza disso!

a felicidade se encontra
nas coisas mais simples da terra,
as vezes a paz de um sorriso ..
pode desarmar uma guerra!

Nao ligo que me olhem da cabeça aos pés ..
porque nunca farao minha cabeça
e nunca chegarao aos meus pés!

Bob Marley

Diário de uma Insana: Papo Insano...

Diário de uma Insana: Papo Insano...: Segredo do bom relacionamento entre as pessoas Sabe onde está o segredo do bom relacionamento entre as pessoas? Está na afetividade e n...

Momentos Insanos...


Bom dia queridos, muitas coisas acontecerem neste fim de semana, porém nada melhor que tentar entender os porquê ai veio mais uma noticia ruim, minha mãe esta doente... isso me preocupa pois ela ja tem uma certa idade e isso não é muito bom... Então procurei o que é Pancreatite? E aprei para essa resposta no site do Dr Drauzio Vallela. Então ai vai ...




Pancreatite é uma inflamação do pâncreas, que pode ser aguda ou crônica. O consumo de álcool está diretamente associado à maioria dos casos da doença.

Outras causas

* Pancreatite aguda: pode ser causada pela migração deformação de pequenos cálculos biliares que obstruem a porção terminal do colédoco, interrompendo o fluxo das secreções pancreáticas. Essa obstrução provoca processo inflamatório intenso e aumento da glândula por causa do edema, ou seja, do acúmulo de líquido em seu interior. O álcool é causa frequente de pancreatites agudas;
* Pancreatite crônica: o álcool ingerido em grandes quantidades e por tempo prolongado determina alterações no parênquima pancreático, caracterizadas por fibrose e endurecimento, com consequente atrofia do pâncreas. Além disso, o principal duto pancreático (canal de Wirsung), que mede menos de meio centímetro de diâmetro, fica muito dilatado por causa do depósito de cálculos formados principalmente por cálcio em seu interior. Doente com pancreatite crônica pode ter surtos de pancreatite aguda.

Sintomas

a) Pancreatite aguda: dor abdominal intensa, quase sempre de início abrupto, na região superior do abdômen, que se irradia em faixa para as costas. Parece que é a segunda dor mais forte que alguém pode sentir. Náuseas, vômitos e icterícia são outros sintomas possíveis;
b) Pancreatite crônica: dor, diarréia e diabetes, porque o pâncreas vai perdendo suas funções exócrinas e endócrinas. A dor aparece nas fases de agudização da doença e tem as mesmas características daquela provocada pela pancreatite aguda.

Diagnóstico

Exame clínico e levantamento do histórico do paciente, principalmente no que se refere ao uso de álcool, são dados importantes para o diagnóstico das pancreatites. Sua confirmação, porém, depende dos resultados dos exames de sangue, de raios X e de ultrassom abdominal.

Tratamento

a) Pancreatite aguda: o tratamento é clínico, mas requer internação hospitalar, porque o doente deve ficar em jejum e receber hidratação por soro na veia. Como não existe nenhum medicamento capaz de desinflamar o pâncreas, é preciso deixá-lo em repouso até que a inflamação regrida, o que acontece em 80% dos casos. Os outros 20% evoluem para uma forma grave da doença, com lesão de órgãos, como pulmões e fígado, além do pâncreas. Esses doentes podem entrar em choque e têm de ser transferidos para a unidade de terapia intensiva. Nos casos mais graves em que ocorre infecção e necrose da glândula, o tratamento cirúrgico é indicado para a retirada do material necrótico.
b) Pancreatite crônica: inicialmente o tratamento também é clínico. Além do controle da dor, é preciso deixar o pâncreas em repouso, evitar alimentos gordurosos e adotar uma dieta à base de hidratos de carbono. Os analgésicos devem ser prescritos com cuidado. Sempre que possível, deve-se fugir do uso crônico de opioides, para afastar a possibilidade de eventual dependência da droga. Pacientes com diarreia que apresentam insuficiência exócrina devem receber, por via oral, as enzimas pancreáticas (amilase, lípase, etc.) que não produzem. Para os diabéticos, é fundamental o controle do metabolismo da glicose com dieta e, frequentemente, com a administração de medicamentos.

Recomendações

* Não exagere na bebida. Qualquer que seja o volume ingerido, álcool é sempre uma substância tóxica, especialmente prejudicial para o pâncreas;
*  Não beba nem uma gota de álcool para não agravar o quadro e evitar a progressão da doença, se você é portador de pancreatite crônica;
* Procure assistência médica se sentir uma dor forte na parte superior do abdômen que se espalha para as costas. Diagnóstico e início precoce do tratamento são fundamentais para a cura ou controle das pancreatites.

sábado, 26 de maio de 2012

Momentos Insanos...








Momentos Insanos...

Depois de muito me iludir, hoje dei um adeus a tristeza e um bem vindo a vida, hoje vejo algumas atitudes quando nos relacionamos com pessoas, jamais se entregar e dizer que seremos tudo que a pessoa quer devemos ser o que sempre seremos, pessoas.

Se gostar de mim terá que gostar do meu jeitinho, do jeito que sou... não vou me alterar por você.

A algum tempo atrás para ser a mulher ideial para uma pessoa, mudei todo o meu jeito de ser, mudei meus sorrisos, meu modos, meu cabelo, meus amigos. Mudei todo o meu ser, e nem assim fui perfeita para a pessoa, mudei sorri e chorei.

Agora paro e penso até quando duraria tudo isso se não sou a mesma pessoa que sempre fui, até quando mudaria e seria a mulher perfeita para isso.

Mas nunca fiu tão perfeita quando ele desejava, com isto conforme os dias passam sentimos faltas, me modifiquei toda para ser a perfeita e até onde ele mudou para ser perfeito a mim.

Triste até estou, parei fiquei olhando as fotos, vou sentir falta, mas logo passa, logo mais vai passar e vou continuar a ser o que sempre fui. Somente EU.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Véio, na boa ...

Momentos ...



by Priscila Sequeira :-)

Olá volto hoje não muito bem estou doente de cama, mas nada melhor para parar e pensar e postar coisinha mas que interessantes, novidades e momentos... Buscando entender cada vez mais o mundo masculino e feminino, de relacionamentos sejam eles pessoais, amorosos ou profissionais, digo que qualquer tipo de relacionamento é muito dificil, pois quando dizem que a primeira impressão é a que fica isso é fato.

Como se relacionar com pessoas de modo que você pareça empatica, não digo simpatica mas que todos parem e digam nossa fulana é legal.

Muitas vezes por uma pequena palavra dita sobre a pessoa acaba com a primeira impressão e com isto ja começamos a prejudicar o inicio de um relacionamento, podendo prejudicar assim até uma amizade futura.

O importante é se apresentar de forma simpatica, para la na frente comece um relacionamento saudavel e em alguns momentos se esse relacionamento foi quebrado em segundos faça com que essa impressão negativa se vá, sem prejudicar seus momentos.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Navegando na internet FEMINICES ...





Navegando na internet

Como lidar com um psicopata

por em 22/11/2009 às 18:12
 

Deixar uma pessoa irritada, em pouco tempo, não é um dom para qualquer um. Primeiramente, a pessoa tem que ter um nível elevado de cara-de-pau, falta de noção e ser dissimulado. Só assim, consegue fingir que não está entendendo a nossa raiva.
Pessoas normais também podem ser irritantes. Já um psicopata, será em disparado o mais insuportável. Ainda mais se ele tiver acabado de levar um pé na bunda e não ter mais nenhum contato com a vítima. Aliás, sumir do mapa é a única coisa que garante a sua paz.
A pessoa quando está nessa fase, vai te ligar, uma, duas, três, quarenta e oito vezes. Se você for inteligente, não vai atender. Ele vai sumir por um tempo, mas não se engane, em alguns dias aparece de novo. . Com o tempo, você vai repensar, achar que pegou pesado e vai estar mais calma. Procure usar isso a seu favor e não mantenha contato. Mesmo que ele não pare de te procurar.
Você quer saber por que que quanto mais o ignora, mais ele insiste? Será que ele não entendeu o recado? Sim, amiga, ele entendeu. Ao contrário do que pensa, ele não é tão burro assim. Ele acha que você é! E sendo assim, acredita que mais cedo ou mais tarde vai ceder e falar com ele. Para ele, você é fraca. Ele subestima a sua inteligência e não admite que você quer distância dele. ELE QUER manter o contato e é só a OPINIÃO DELE que importa. Foda-se você. Ele quer fazer de você o brinquedinho dele. É tão gostoso fazer você de gato e sapato…
Resista. Se você ceder agora e atender o psicopata tudo que conseguiu até agora vai por água abaixo. Ele vai te irritar porque não tem nada de interessante para te dizer, simplesmente quer continuar botando a culpa nas coisas que você fez.
Entenda que ele tem a necessidade de manipular os seus sentimentos. Quer identificar um psicopata? Ele dirá que você é única, que nenhuma mulher é igual você, vai implorar novas chances de provar o quanto te ama, vai apelar para sentimentalismo barato dizendo que está na pior fase da vida, que está sofrendo e outras mentiras. Um conselho de amiga, finja que não ouviu nada.
Ele te trata como idiota? Tenta te fazer acreditar a qualquer custo que você está mal? Que o que está vivendo é um momento de ilusão, que está andando com as pessoas erradas? Ele é um cretino. Não tente mostrar que você está ótima, isso o deixa no veneno.
Se nada der certo, ele vai tentar ser seu amigo e querer saber como está a sua vida, se está namorando, etc. Seja curta e grossa. Ele não precisa saber detalhes da sua vida. Ponha na tua cabeça que sua infelicidade é a felicidade dele.
Em uma ultima fase, ele vai tentar te provar o quanto está feliz e você sofrendo. Ele quer que você se sinta a pior mulher do mundo. Se você o mandar para a puta que o pariu, ele vai ter quase um orgasmo.
Corte os vínculos, já. O objetivo não é confrontar com ele e sim tirá-lo da sua vida. Não existe amizade com psicopata. Sei que não é fácil ser indiferente, mas essas pessoas são perigosas. Não seja piedosa com alguém que só te faz mal. Eu consegui, espero que vocês consigam

Momentos insanos ...

A muitos na vida que não podemos descrever, a alguns momentos que acontecem de uma maneira que primeiro você pode até dizer "ah! que isso?" mas na maioria das vezes jamais paramos para pensar aguimos por impulsividade, mas agimos de forma a resolver rapidamente esta sou eu. Sou impulsiva, focada e tento resolver tudo da melhor maneira possivel prejudicar ninguém, porém assim sou na minha vida profissional, já na minha vida pessoal sou muito dependente, tento resolver meus problemas devagar, e muitas vezes choro. Muitas das vezes meu namorado pergunta se sou tão chorona na empresa como sou em casa, somente digo que não na empresa em que eu trabalho sou uma pessoa de pulso, certeza e somente falo com fatos comprovados... Sou uma pessoa calma e verdadeira.

Papo Insano...

Segredo do bom relacionamento entre as pessoas
Sabe onde está o segredo do bom relacionamento entre as pessoas? Está na afetividade e na alteridade, significando esta última, o respeito. Respeito pelo espaço dos outros, por suas idéias e sua maneira de ser. Os grupos humanos que convivem, tais como a família, os companheiros de trabalho, os colegas de estudos, os vizinhos, os membros de uma comunidade - seja religiosa ou não - dificilmente conseguem vivenciar a fraternidade, a boa vontade e bem-estar íntimo, quando reunidos. Geralmente não toleramos as pequenas manias dos outros, a maneira de ser de cada um, e queremos então corrigi-los pelos nossos próprios critérios. Mas quando são os outros que querem corrigir as nossas manias ou a maneira de percebermos a vida e todas as coisas, os nossos gostos e inclinações, nos aborrecemos. Quando aprendermos a ser mais afetivos e alteritários, dando aos outros a liberdade e o respeito que nós mesmos queremos receber, a convivência fica bem mais fácil e agradável.
Publicado em: 19 agosto, 2007  


Fonte: http://pt.shvoong.com/humanities/1652226-segredo-bom-relacionamento-entre-pessoas/#ixzz1vpuHsplo

Papo Insano ...

Relacionamento com Pessoa Dificil

Mas uma vez, navegando por altos mares da internet mundial encontro algo que é de supra importancia no dia de hoje, como sermos tolerantes lidando com pessoas dificeis, então leiam entendam e absorvam o máximo de informação.

COMO SER TOLERANTE 
Quando fazemos preces a Deus e pedimos tolerância, Ele coloca pessoas difíceis em nossas vidas. Essa é a oportunidade para o treinamento da arte nos relacionamentos em seu nível mais elevado. Ao conseguirmos conquistar ou conviver de maneira harmoniosa com essas pessoas, teremos amplas possibilidades de sucesso com todas as pessoas.
Justifica-se o esforço para superarmos as dificuldades nesse tipo de relacionamento, pois essas pessoas podem ser importantes especialmente no convívio familiar e profissional.

ROMPER RELACIONAMENTOS É RECURSO EXTREMO

O afastamento ou mesmo rompimento das relações com essas pessoas produz situações desagradáveis. No convívio social, onde os laços são menos importantes, podemos evitar o contato com pessoas que nos sejam desagradáveis. Porém quando essas pessoas forem pais, mães, cônjuges, filhos ou irmãos, o rompimento provoca sofrimentos para os envolvidos.  Na vida profissional muitos circulam de um emprego para outro por não possuírem habilidade para o convívio com chefes, subordinados ou colegas que ofereçam dificuldades.
Quando a dificuldade de relacionamento não é superada e as pessoas desistem de seus compromissos, familiares, profissionais ou de outro tipo, e buscam novas situações é provável que voltem a experimentar a mesma condição. Isto não significa que não existam situações agudas que requeiram o afastamento, porém essa alternativa deve sempre ser considerada como recurso extremo.
A busca do sucesso nos relacionamentos exige que sejam mantidas a nossa integridade física, moral e emocional. Portanto, não se trata de sujeição ao outro e sim de preservação do respeito e da dignidade de todos os envolvidos.

RELACIONAMENTOS DIFÍCEIS SÃO LIÇÕES IMPORTANTES

Na medida em que formos bem sucedidos nos relacionamentos com as pessoas difíceis, veremos que essas situações irão acontecer com menor frequência ou mesmo desaparecer de nossas vidas. Findo o aprendizado não se justificaria a manutenção das mesmas lições. Convém lembrar que as dificuldades de relacionamentos e outras que encontramos sempre chegam com o propósito de aprendizado e não como instrumentos de punição. Deus em sua infinita sabedoria e amor oferece por Suas leis indicações seguras para nossa jornada evolutiva, a pedagogia é de amor e não de castigo.
Quando buscamos motivação nos ensinamentos cristãos para sabermos lidar com as pessoas, teremos a orientação máxima para nossos comportamentos e atitudes que é de “amar o próximo como a nós mesmos”.

REGRA DE OURO E A LEI DA SEMEADURA

Talvez tenhamos dificuldades em reunir forças e razões para amar pessoas que possam até estar interessadas em nos prejudicar. Entretanto, podemos combinar dois ensinamentos de Jesus - a Regra de Ouro e a Lei da Semeadura – e facilitar a adoção de comportamentos e atitudes favoráveis às pessoas, independentemente de serem difíceis ou fáceis nos relacionamentos.
A Regra de Ouro corresponde a fazermos aos outros o mesmo que queremos para nós e a Lei da Semeadura determina que tudo o que semearmos resultará em colheita obrigatória. Ao adotarmos a Lei de Ouro teremos assegurada boa colheita. Em contraposição, sempre que nossos comportamentos e atitudes forem desfavoráveis às pessoas com que nos relacionamos, surgirão colheitas negativas.
A boa semeadura se impõe como condição única para alcançar o propósito da vida, a felicidade. O campo de maior fertilidade para essa semeadura é o relacionamento, o ponto de encontro dos irmãos, filhos de um mesmo Pai. Nossos parceiros na família, nas organizações, na sociedade.

QUEM É DIFÍCIL?

Temos facilidade em reconhecer entre os outros as pessoas de difícil relacionamento e esquecemos que nós podemos ser uma delas.  Observar as nossas resistências é importante passo para superar as dificuldades com os outros.
Habilitar-se nos relacionamentos difíceis leva-nos a reconhecer nossas virtudes e fraquezas. Cultivar nossas virtudes é oferecer melhores condições para os que buscam a nossa convivência ou  nos encontros esporádicos.
A designação “pessoas difíceis” talvez possa ser substituída por “dificuldades nos relacionamentos”. Acredito que as pessoas apresentam mais ou menos dificuldades nos relacionamentos, porém é comum a existência de algum tipo de dificuldade. Mesmo nos relacionamentos tidos como harmoniosos ocorrem dificuldades. As pessoas são diferentes e temos dificuldade para aceitá-las.
A dificuldade pode ser:    
Sistemática ou acorrer em situações específicas.
Permanente ou temporária.
Originária do contato inicial ou surgir pelo desgaste da convivência.  
CLASSIFICAÇÃO DAS PESSOAS DIFÍCEIS

As dificuldades podem estar associadas a uma ou várias características das apresentadas a seguir:
Dominadoras e controladoras
Agressivas e duras
Desconfiadas
Caladas
Mártires
Com mania de grandeza
Pessimistas e negativistas
Dramáticas
Intolerantes

Essa tipologia consta do livro “A arte de lidar com as pessoas”, de Jamil Albuquerque.

AQUECIMENTO INICIAL

Num encontro, reunião ou telefonema é de grande importância  procurar estabelecer um clima inicial favorável ou pelo menos neutro.  Isso é possível ao se destacar questões de interesse dos envolvidos e que representam pontos de concordância ou aceitação. Obter muitos “sim” poderá reduzir muitos “não”. É o momento para se criar empatia na comunicação, possível de se obter com uso de práticas ensinadas pela PNL-Programação Neurolinguística. 

PRIMEIRO COMPREENDER PARA DEPOIS SER COMPREENDIDO

Compreender o outro é habilidade que permite reconhecer com fidelidade a posição do outro, não se trata de aceitar ou rejeitar aquilo que é apresentado. Requer a empatia, saber ouvir e que o outro seja aceito.
A empatia surge quando os envolvidos nas negociações e relacionamentos são respeitados e considerados.
 A capacidade de ouvir tem por objetivo  compreender  e não responder e mesmo agredir o outro. Em situações de conflito desaparece o parceiro para surgir o oponente, quem sabe o inimigo.
O excelente exemplo da capacidade de ouvir pode ser apreciado no trabalho dos voluntários do CVV-Centro de Valorização da Vida.
 Aceitar o outro significa criar espaço para que os relacionamentos e as negociações possam prosperar sem que se busque mudar, ajustar o outro. Evitar o que pode ser apreciado na metáfora “Leito de Procusto”.
Esse ser mitológico coloca as pessoas em uma cama, e para ajustá-las ao comprimento desta são esticadas ou cortadas. Quando a aceitação não é praticada nos relacionamentos, as diferenças são ajustadas para que o outro fique do mesmo tamanho, ou seja, que tenha as mesmas ideias, necessidades e desejos.
Quando há o empenho em compreender o outro, a maior parte dos desajustes desaparecem, em muitas situações as divergências são totalmente eliminadas.

GANHA/GANHA OU VENCER/VENCER

A análise desse aspecto será favorecida quando os relacionamentos são considerados como um processo de negociação. Nos negócios e nos relacionamentos há trocas materiais, afetivas e emocionais. Os afetos e as emoções estão sempre presentes, mesmo quando as trocas sejam de bens materiais ou de serviços.
Quando prevalece a competição, as trocas se caracterizam como um processo onde há vencedor e perdedor, Ganha / Perde ou mesmo Perde / Ganha.
Quando há vencedores e perdedores criam-se condições para que o processo não mais se realize ao provocar rompimentos definitivos, ou ensejará que em nova oportunidade o perdedor reforce sua disposição de não sucumbir novamente. Podem resultar em escaladas de um verdadeiro conflito de consequências desastrosas como são as guerras.
Quando um dos lados coloca-se, por sua conta, em posição de fraqueza, surge a condição Perde / Ganha, posição da vítima. Também não cria condições favoráveis para novas negociações e continuidade dos relacionamentos.
O que fazer quando surgem as divergências? As partes envolvidas devem ceder o suficiente para que surja proposta intermediária, suficiente para provocar concordância?  Ceder é o mesmo que perder, se as partes cedem acontece a condição Perde / Perde.
A sinergia e o interesse de se buscar compreender o outro permite chegar à terceira alternativa: “não é a minha e não é a sua, é a nossa alternativa”. Será superior a todas que foram apresentadas, é a criatividade em ação. As posições prévias são abandonadas por possibilidades superiores. As parcerias são reforçadas, a realização de novos negócios e o aprofundamento dos relacionamentos é o resultado natural.
Como recurso último, em situações sem alternativas superiores, pode-se adotar a seguinte posição: “Ganha / Ganha ou nada feito”. Aguarda-se melhor oportunidade ou o afastamento se dá sem rompimentos definitivos, não ficam mágoas e ressentimentos, as portas ficam sempre abertas.

A ÚNICA MANEIRA DE VENCER UMA DISCUSSÃO É EVITANDO-A

Devemos entender a discussão como um processo de confrontação. Não há como obter resultados positivos, pois, no final, se é que haverá um fim, haverá um vencedor e um perdedor ou mesmo dois perdedores.
Os procedimentos anteriores representam a oportunidade para evitar a discussão e a confrontação.
As discussões no lugar de eliminar divergências costumam acrescentar novos problemas, muitos deles insignificâncias e picuinhas. As discussões provocam a perda de foco da questão principal e se perdem nos detalhes ou em aspectos improdutivos.
Comumente deixa-se a divergência de lado e surge como alvo a integridade das pessoas envolvidas. O respeito ao outro deve estar presente, jamais humilhar o outro, contudo sem ser submisso.
Pontos de vista diferentes devem ser apresentados sem que representem ataques que busquem evidenciar o erro do outro. Buscar solução mediante a ampliação de alternativas. Por outro lado, ignore os ataques que possa estar recebendo; porém, diante de impasses, antes que as coisas fiquem fora de controle, tenhamos a coragem de interromper o processo.

PERGUNTAS

Saber fazer perguntas é importante habilidade. Com elas podemos:

·  Estimular as pessoas caladas a falarem. Para isso devemos formulá-las de forma aberta, evitando que pareçam um interrogatório.
·  Buscar informações adicionais para entendermos a posição do outro.
·  Orientar perguntas que requeiram respostas que possam apresentar soluções.
·  Levar uma pessoa de uma posição de lamentações, reclamações, críticas para outra que produza harmonia. As perguntas devem focar área de interesse da pessoa e ela  se sinta confortável.

PACIÊNCIA E TOLERÂNCIA

A paciência e a tolerância requerem que mantenhamos controle emocional. Essa condição favorece que tenhamos condição de seguir o melhor caminho e também influencia para que o outro se mantenha em melhores condições. Quando a situação permitir, usaremos  o humor como importante recurso para suavizar o envolvimento de todos.


Navegando na Internet achei ...

“Meu vício e minha cura” 
 
Por: Priscilla
O amor no início é inexplicável, as coisas parecem que precisam acontecer daquela forma para tudo se encaixar. E não adianta não querer. O destino dá um jeito de acontecer. É pra ser!
Três anos, três meses e três dias JUNTOS. E coloco “JUNTOS” em caixa alta mesmo, porque desde o primeiro dia, estamos JUNTOS de verdade. E nunca houve dúvidas. Ele estava no meu caminho, e eu? Eu estava no dele há muitas outras vidas atrás. Nos conhecemos em situações completamente desfavoráveis ao amor. Se naquele dia me contassem que teríamos uma história juntos, eu cairia na gargalhada. Éramos diferentes. Somos diferentes. Mas algo nos une. E une com tanta força e persistência… Que é difícil explicar.
Amor cura
No primeiro ano de namoro, é perfeitamente possível dizer que só brigamos uma vez. Estranho? Não sei. Mas foi perfeito! Hoje, com mais de três anos, todas as brigas que tivemos compensaram o primeiro ano sem. Poderíamos ter evitado? CLARO, sempre podemos evitar. Porém, se não tivéssemos brigado todas as vezes, não teríamos a certeza que temos hoje, de amor inabalável. Amor esse que já suportou muito. Amor esse, que ainda há de suportar mais.
Basta ser amor.
Problemas? Sim, nós temos. E muitos! Por mais que a gente queira, não podemos nos enganar. Ele me faz bem, mas ao mesmo tempo me arranca lágrimas. Eu sei isso não faz sentido, mas é assim que acontece. E sejamos sinceros, NENHUM relacionamento é perfeito. Há seus momentos de crise. Quem namora e não os viveu, prepare-se, vai viver. Porque se não viver, o relacionamento não vai durar. Se eu posso viver sem ele? Sim, eu posso! Mas não quero abrir mão de alguém que cuida de mim quando preciso, alguém que me mostra com atitudes todos os dias o enorme amor que sente, que me tira os melhores sorrisos e me proporciona os melhores momentos. Então, eu posso sim seguir sem ele. Confesso, seria dificílimo, porém, não impossível. Mas a necessidade de manter a felicidade atual é maior do que qualquer coisa. Pois é, isso se chama AMOR.
O amor? Amor é não querer se desligar nunca da presença. É sentir saudade todos os dias, inventar assunto pra não ter que desligar o telefone. É dividir o edredom e planejar o futuro debaixo dele. É cuidar quando estiver doente, sentir falta na hora de dormir. Sentir medo, ciúme, ser cúmplice, ter coragem. Amor é saber esperar. É não saber explicar. É dar gargalhadas, provocar, fazer pirraça, chantagem. É agradar. Não ter medidas. Amor é não cansar, ser forte e superar. É ter alguém, uma fonte, uma base, um amigo, uma força.
Se estivermos juntos no futuro ou não, ele sempre será minha imortalidade. Com ele vivi e aprendi tanto que hoje percebo o porquê de não conseguir ser o que era antes de conhecê-lo. Eu não sou mais a mesma pessoa. Eu mudei, e isso vai me acompanhar pra sempre.
O futuro? Eu consigo ver nossas manhãs de inverno. Passaremos todo o tempo embaixo do edredom, lá tem todos os nossos sonhos. Ele não irá cozinhar, eu muito menos. Então vamos pedir comida pelo telefone, claro que não vamos querer sair do quentinho. Quem iria? Reclamaremos com a atendente para não demorar demais, e pedir para ela caprichar na batata frita. Ficaremos com nossos travesseiros beijos e abraços, assistindo todos os tipos de filmes. Nas quartas-feiras e aos domingos vamos assistir aos jogos, acompanhar os campeonatos, mesmo que seja só pra secar o outro time. Eu gostaria de me enganar e dizer que nossas discussões só irão se basear em quem ama mais. Mas não, seria ilusão. Elas vão ser tristes e desgastantes, mas e o amor inabalável, lembra? Com certeza ele vai dar um jeito nisso. No futuro, além de tudo, vejo ele e eu juntos. E isso… Isso já basta!
Em um livro, que agora não lembro o nome, eu li:
- E eu me pergunto: Será que é amor o que nós temos?
E sem titubear ele respondeu:
- Se eu tivesse sequer uma dúvida que não fosse AMOR, eu já teria desistido de nós.
E a minha missão eu digo: É amá-lo ainda mais, é amá-lo mais do que posso até o fim, porque ele é meu vicio, mas também é a minha cura. ∞

Fonte: http://www.diariodecasal.com.br/posts/meu-vicio-e-minha-cura/

A História da Tatuagem

Há mais de 3500 anos atrás, a tatuagem já existia como forma de expressão da personalidade ou de indivíduos de uma mesma comunidade tribal (união de pessoas com as mesmas características sociais e religiosas). Os primitivos se tatuavam para marcar os fatos da vida biológica: nascimento, puberdade, reprodução e morte. Depois, para relatar os fatos da vida social: virar guerreiro, sacerdote ou rei; casar-se, celebrar a vida, identificar os prisioneiros, pedir proteção ao imponderável, garantir a vida do espírito durante e depois do corpo.

Na era Cristã, na clandestinidade, sob o jugo do poder pagão, os primeiros cristãos se reconheciam por uma série de sinais tatuados, com cruzes, as letras IHS, o peixe, as letras gregas. Na era moderna, a tatuagem passou por vários anos de marginalidade. Ela retorna a ser questão de relevância em nossa sociedade quando surge em artistas de música, cinema, e em pessoas comuns.

Deixando de ser um símbolo de marginalidade, e sim uma forma de expressão individual de arte e estética do corpo, a tatuagem não é mais tosca como as de cadeias, e sim um desenho de traços mais finos e cores variadas.

No Brasil, o precursor da tatuagem moderna foi um cidadão dinamarquês chamado Knud Harald Lucky Gegersen, conhecido popularmente como Lucky, ou Mr. Tattoo. Chegando por aqui em 1959, Lucky se estabeleceu em Santos-SP, utilizando seu talento e suas técnicas de desenhista e pintor profissional.
Lucky teve uma participação real no mundo da tatuagem brasileira. Os tatuadores chegam a dizer que por mais imperfeita que seja a tatuagem de Lucky, ela vale muito, pois foi graças ao dinamarquês que o Brasil entrou no mapa da tatuagem moderna. Lucky foi notícia em vários jornais, e em 1975 o jornal O Globo o considerou o único tatuador profissional da América do Sul, sendo sua morte noticiada no Jornal 'A Tribuna" de Santos do dia 18 de dezembro de 1983. Por um bom tempo Lucky continuou sendo o único, até que começaram a aparecer, aos poucos, os seus seguidores, que herdaram dele as técnicas e a arte de fazer tatuagem.

Apesar de toda sua história, o conceito de origem independente se adequa a tatuagem, pois ela foi inventada várias vezes, em diferentes momentos e partes do Mundo, em todos os continentes, com maior ou menor variação de propósitos, técnicas e resultados.

Os Tipos de Tatuagem

Tradicional (tatuagem de marinheiro): São aqueles desenhos tradicionais, como uma âncora ou uma gaivota, aliás, os marinheiros foram os grandes divulgadores da tatuagem pelo mundo.

Sumi: técnica oriental que utiliza bambu au invés de agulha. Geralmente os desenhos são ricos em detalhes.
Realista: desenhos que imitam o mundo real, como mulheres, pássaros e personalidades.

Estilizada: como o próprio nome já diz, são desenhos estilizados.

Alto relevo: muito difundida entre os índios. A pele é dissecada formando desenhos com uma infinidade de cores, praticada principalmente por aborígenes, de origem africana.

Belfaro Pigmentação: a maquiagem definitiva, como delineador, batom, etc.

Celta: desenhos de origem celta com figuras entrelaçadas. Pode ser preta ou colorida.

Tribal: desenhos em preto ou coloridos com motivos tribais. Podem ser desenhos de tribos norte-americanas, haidas, maias, incas, astecas, geométricas ou abstratas.

Oriental: trabalhos grandes, geralmente de corpo inteiro, como um painel. Os desenhos são com motivos orientais, como samurais, gueixas e dragões.

Psicodélicas: trabalhos supercoloridos com desenhos totalmente senseless.

Religiosas: trabalhos com personagens bíblicos, como um santo, uma cruz, etc.

Bold line: desenhos das histórias em quadrinhos com traços bem largos e cores berrantes.

Branding: tatuagem marcada a ferro e fogo.

Como São Feitas as Tatuagens

As tatuagens são feitas com pigmentos importados de origem mineral, principalmente, e com agulhas específicas para tatuar, sempre descartáveis e nunca reutilizadas (mesmo que seja na própria pessoa).
As máquinas elétricas, preferencialmente, devem ter a ponteira de aço inox cirúrgico e/ou descartáveis, devem ser limpas por ultra som e esterilizadas com estufa a uma temperatura igual ou superior à 170 º C por um período de pelo menos 3 horas.

Os aparelhos de barbear utilizados para depilar o local da tatuagem não devem ser reaproveitados.
O tatuador deve usar luvas e máscara para procedimentos, para evitar uma possível infecção ou até a contaminação por doenças como hepatite, AIDS, tuberculose, esporos patogênicos, bactérias e fungos.
A limpeza do ambiente é fundamental afim de se evitar a contaminação cruzada.

A arte é conseqüência de tudo que o tatuador aprendeu durante anos, este, deve ter pelo menos, a experiência de 5 anos.

Esta é uma matéria antiga do site Whiplash.Net. Quer saber por que destacamos matérias antigas?


Fonte: A História da Tatuagem - Matérias e Biografias http://whiplash.net/materias/biografias/000117.html#ixzz1vocO9enQ

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Falta de Responsabilidade GREVE....

Pagamos pelo que não temos culpa... hoje vi o caos, vi um dia de pessoas sem saber o que fazer como agir, ou até mesmo como chegar ao seu trabalho.
Pergunto-me neste momento São Paulo tem estrutura fisica para receber pessoas de fora, levar estas pessoas de transporte publico aos estádios? Ou até mesmo lugar para hospedar estas pessoas, acho que já tenho a minha resposta bem fixa em meu pensamento... NÃO!
Senhores politicos e população Paulista, não temos estrutura fisica para recebermos eventos como a COPA aqui.
Não temos transporte publico que nos atenda. Não temos hospedarias, hoteis que atendam nossos visitantes, não temos seguranças para nos proteger, e não temos dinheiro para investir e coisas como estas. Mas podemos aumentar, o vale terno dos nossos politicos que se vestem mau pra caramba.
Minha opinião... Acho que não somente minha... Mas nossos jovens não são mais os mesmos so vamos a rua para Marchar para termos a maconha liberada, mas para nos defender  deste big problema nada...

sábado, 19 de maio de 2012

Pesquisa de Personalidade

ENTP O Inventor

Como sua intuição extrovertida domina sua personalidade, o que mais lhe interessa na vida é compreender o mundo no qual você vive. Você está constantemente absorvendo idéias e imagens relacionadas a situações com o qual você se depara no dia a dia da sua vida. Fazendo uso de sua intuição para processar essas informações, você é quase sempre extremamente rápido e preciso em sua capacidade de avaliar uma situação. Você é um tipo de pessoa dos que melhor compreendem a realidade à sua volta.
Essa capacidade de compreender pessoas e as situações de uma maneira intuitiva proporciona a você uma distinta vantagem com relação às outras pessoas. Você geralmente compreende as coisas com rapidez e em grande profundidade. De maneira similar, você é flexível e se adapta bem a uma grande variedade de tarefas. Você é bom em praticamente qualquer coisa que lhe interessar. À medida que você crescer e desenvolver mais ainda sua capacidade intuitiva e suas compreensões das coisas (insights), você desenvolverá uma ótima noção quanto às mais variadas possibilidades existentes, e isso lhe fará uma pessoa extremamente criativa e engenhosa na hora de solucionar problemas.
Você é uma pessoa de idéias. Sua capacidade perceptiva faz com que você enxergue possibilidades em todo lugar e em tudo. Você se anima e se empolga com suas idéias, e consegue compartilhar esse entusiasmo com outras pessoas. Dessa maneira, você consegue o apoio do qual você necessita para atingir suas visões do futuro.
Você se interessa menos por desenvolver planos de ação ou por tomar decisões do que por gerar idéias e possibilidades. Acompanhar a fase de implementação de uma idéia até o final geralmente é uma tarefa desagradável para você, mas muitas vezes necessária. Isso pode resultar num hábito de nunca acabar o que você começa. Se você não desenvolver seu lado racional e lógico, você poderá encarar problemas, pois ficará pulando de idéia em idéia sem dar prosseguimento a nenhuma delas. Você precisa tomar o cuidado de avaliar completamente suas idéias, para conseguir tirar vantagem delas.

Seu processo auxiliar, que é a lógica introvertida, guia suas tomadas de decisão. Apesar de você se interessar mais por absorver informações do que por tomar decisões, você é um tanto racional e lógico ao chegar às suas conclusões. Quando você aplica a lógica às suas percepções intuitivas, o resultado pode ser realmente muito forte. Se você conseguir se desenvolver bem, você poderá se tornar uma pessoa extremamente visionária, inventiva, e empreendedora.
Você é uma pessoa que conversa com fluência, que pensa com rapidez, e que gosta de debater tópicos com outras pessoas. Aliás, você gosta tanto de discutir questões que pode até trocar de lado de quando em vez, simplesmente por amor ao debate. Quando você expressa seus princípios básicos, porém, você pode se sentir um pouco esquisito e acabar falando de maneira abrupta e intensa.

Você poderia até ser conhecido como o “advogado”, pois você consegue compreender uma situação com rapidez e precisão, e é objetivo e lógico ao tomar atitudes necessárias. Seu lado racional faz com que suas ações e decisões sejam baseadas numa lista de regras e leis objetivas. Se você defendesse alguém que tivesse cometido um crime, você provavelmente tiraria vantagem das pequenas falhas na lei que poderiam libertar seu cliente. Se você ganhasse o caso, você veria sua ação como totalmente justa e apropriada para a situação, pois suas ações estavam dentro da lei. A verdadeira culpa ou inocência do seu cliente não seria tão relevante. Porém, se esse tipo de pensamento racional passar despercebido por você, isso poderá causar que outras pessoas o vejam como uma pessoa de caráter antiético e até desonesto. Como não é de sua natureza considerar o elemento humano ou pessoal nas suas tomadas de decisão, você deveria se preocupar em notar esse lado mais pessoal e subjetivo das situações. Esta é uma área particularmente problemática para você. Apesar de suas capacidades lógicas lhe darem força e propósito, elas podem acabar lhe isolando das outras pessoas e dos seus próprios sentimentos.
As áreas menos desenvolvidas para você são a da sensação e do sentimento. Se você negligenciar a área da sensação – que é relacionada à sua ciência dos seus cinco sentidos, do “aqui e do agora”, você poderá tender a não cuidar dos detalhes mais mundanos de sua vida. Se sua área sentimental for negligenciada, você poderá não valorizar as idéias das outras pessoas o suficiente, ou se tornar uma pessoa demasiadamente dura e agressiva.
Sob estresse, você poderá perder sua capacidade de gerar possibilidades e se obcecar com pequenos detalhes que poderão parecer extremamente importantes para você, apesar de na realidade não serem tão importantes assim, na visão maior da coisa.
Em geral, você é um visionário animado. Você valoriza muito o conhecimento, e passa muito tempo de sua vida buscando uma compreensão maior das coisas. Você vive num mundo de possibilidades, e se empolga com conceitos, desafios e dificuldades. Quando encontra um problema pelo caminho, você improvisa bem, preparando uma solução criativa com rapidez. Criativo, inteligente, curioso e teórico, você possui uma gama abrangente de possibilidades para sua vida.

Faça o seu ... http://inspiira.org/